terça-feira, 3 de maio de 2022

Rezar pelas vocações


Storytellers


[Notas soltas sobre vocação à vida religiosa] Se há coisa que me custa é responder que não a uma celebração ou acompanhamento em direcção espiritual. É isto: não consigo mesmo. Brinco a dizer que chumbei a Milagres III, onde se aprende a bilocação. Mas peço algo: que se reze pelas vocações. 


Parece-me que há muitas pessoas que têm imagens tais sobre a vida religiosa que as impede de se questionar sobre esta vocação. Então, seria bom que perdessem o medo de perguntar e desmontar essas imagens. Até podem encontrar algo que confirme partes menos simpáticas. Isso não é sinal de falta de vocação. Quem sabe é Deus a chamar para promover mudanças que levem a vida religiosa ser mais d’Ele. Tenho escutado pessoas que se arrependem de não terem feito um discernimento sério sobre a sua vocação de vida. É que a vontade de Deus, seja ela qual for, é sempre para o melhor para cada um de nós. 


Deus quer-nos felizes. Ponto. 


E é bom ser feliz na vocação a que se é chamado(a). 


Se alguém está com questões vocacionais, apesar do medo, procure quem ajude a fazer o caminho de discernimento. As outras pessoas podem rezar, ainda mais nesta semana de oração pelas vocações. 


Sem comentários:

Enviar um comentário