segunda-feira, 10 de maio de 2021

Detém-se o tempo



[Apontamentos soltos enquanto caminho a sentir a chuva e a ver o sol em dia intenso de Vida] Ryuichi Sakamoto compôs “fullmoon” depois de a vida tê-lo obrigado, por questões de saúde, a pensar seriamente no que importa. Escreveu: “Como não sabemos quando vamos morrer, podemos pensar na vida como um poço sem fundo. No entanto, tudo acontece apenas um certo número de vezes. E um número muito pequeno, realmente. Quantas vezes mais recordarás uma certa tarde da tua infância. Alguma tarde que faz parte tão profundamente do teu ser que nem consegues conceber a tua vida sem ela? Talvez quatro ou cinco vezes mais. Talvez nem isso. Quantas vezes mais vais assistir a lua cheia nascer? Talvez vinte e ainda assim tudo parece ilimitado.”


Respiro. 

Os aguaceiros têm este poder de deixar um brilho no ar quando as nuvens se afastam. 


Fico em silêncio. 

O tempo detém-se nestes momentos. E, sim, recordo tardes marcantes, rostos que falam de vida, a surpresa da beleza da lua cheia ou do pôr-de-sol, as conversas boas que constroem os passos que compõem o ser, as paixões e os amores, os abraços trocados em luz renovada, a esperança de algo novo. E se de repente tudo expande, logo logo tudo diminui em pequena semente.


O pequeno torna-se lugar de oração. 

Para quando tudo oscila no sentido, aí possamos encontrar o limite que nos descasca filtros, véus, mistérios, encaminhando para uma nova luz. E Deus revela-se: na simplicidade, no amor. 


Respiro.

Fico em silêncio.

Detém-se o tempo para poder contemplar e agradecer. 

Sem comentários:

Enviar um comentário