sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Natal


[Secção bons encontros em Natal] Mãos, devidamente desinfectadas, como abraço em Natal. Deus faz-se presente em corpo. É o que celebramos hoje. Sabemos dessa importância fundamental nas relações. Somos corpo e a vida particularmente aí acontece. O meu pai das muitas coisas que me ensinou foi o preocupar-me com os outros. Como? Dando o exemplo. Hoje, no nosso encontro, ainda em hospital, mais do que falar dele, perguntava-me por pessoas amigas. “Eu já sei o que tenho de fazer. Aceitar e ir aos poucos reabilitando. Tenho tempo para pensar nas pessoas.” Não disse, mas sei que é o seu modo de rezar. E, emocionado, agradeci. É Natal nestes pequenos momentos. O Menino Deus nasce para mostrar a beleza das pequenas coisas. Que saibamos perceber onde investir no Amor. Com o exemplo do meu pai, rezo a pedir Luz do Menino Deus para cada pessoa. Continuação de Santo, Feliz e Bom Natal.


Sem comentários:

Enviar um comentário