quarta-feira, 11 de março de 2020

Amar o próximo como a si mesmo



[Ser problema ou fazer parte da solução?]

Ser problema:

- “o mal é dos outros”;
- “a mim não me afecta”;
- “isto é tudo pelo dinheiro”;
- “não é um beijinho que faz mal”;
- “acredito na Providência, se morrer vou para o céu”;
- “Jesus também beijou os leprosos”;
- “a escola fechou de quarentena, logo tempo de ir às compras, praia, passear”;
- “estou de quarentena, mas obviamente não estou infectado, logo tempo de ir às compras, praia, passear” (isto é crime de desobediência civil);
Etc.

Fazer parte da solução:

Está em mim contribuir para o bem comum. 
Eu, como QUALQUER pessoa que saia à rua, posso tornar-me um transmissor do vírus, por isso:
- Sair apenas por necessidade urgente;
- Comprar o que REALMENTE preciso na REAL quantidade que preciso, pois outros, tal como eu, também vão REALMENTE precisar (de supermercado e farmácia);
- Por mais que goste, NÃO apertar a mão ou dar abraços;
- EVITO ao máximo hospitais e centros de saúde;
- Lavo as mãos com MUITA regularidade;
- Se estou de quarentena, aproveito para descansar, ler, meditar, limpar a casa;
- Sigo as recomendações OFICIAIS da Direcção-Geral de Saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário