domingo, 15 de março de 2020

Ajudas amorosas



Lovely Moments

[Secção outras ajudas amorosas além da importantíssima que é ficar em casa]

- Antes de partilhar textos, imagens, vídeos, gravações, notícias sobre o tema da actualidade ou outros, certificar se são de fonte fidedigna, se faz sentido, se vai ajudar ou causar mais ruído, confusão ou pânico. Se for o segundo caso, de ruído, confusão ou pânico, faça “apagar”, “delete”, “lixo”;

- Para quem tenha essa possibilidade, abrir as portas de casas por arrendar a profissionais de saúde que não possam ir para casa pelo receio de contágio ou que venham de outras zonas do país ajudar nos hospitais centrais;

- Tenho visto muitos amigos médicos e estudantes de medicina a partilhar a disponibilidade para esclarecer dúvidas via mensagem privada nos seus perfis. Como o mundo das redes promove essa possibilidade, caso seja necessário, que se faça isso antes de ligar para a linha SNS 24 ou ir a um hospital.

- Para saídas, compra ou farmácia, organizar-se por prédios e, além de ir pelas pessoas de risco, se não for de comprar muitas coisas, vá uma pessoa de cada vez por todos.

- Já agora, especialmente para os católicos, por me parecerem os mais interessados, aproveitar algo inédito: poder ouvir ou ler dezenas de homilias deste Domingo em diferentes línguas.


E continuemos a rezar, aplaudir, cantar, pôr bandeiras à janela, para dar força a todos os profissionais de saúde, física e mental, de comércio, bombeiros, educadores, polícias, militares, tripulantes, operários que dão o seu melhor na linha da frente.

1 comentário: