sábado, 3 de fevereiro de 2018

Rankings? Projecto Educativo




Ali Jarekji/Reuters

[Secção desabafos] Quando se deixar de pensar nas notas como principal medida de avaliação do ensino, mas integrar de facto, com respeito e qualidade o crescimento integral da pessoa [aluno(a), encarregado(a) de educação, docente e não-docente] como factor básico e fundamental de educação, os rankings perdem sentido e deixam de fazer ruído. Ah, entendo crescimento integral o ter em conta as dimensões física, intelectual, emocional, social e, sim, espiritual de cada pessoa, na sua existência e nas suas muitas idades. E isto não é utopia, é sentido de projecto educativo.


2 comentários:

  1. Anónimo15:18

    Boa tarde..hoje em dia as notas são uma competição entre os pais; os filhos têm que ser troféus. Se cada um der o melhor de si..as crianças têm é de ser felizes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. Muito obrigado.
      Infelizmente, acontece esse perigo, sim. E, sem dúvida, cada um de nós é chamado a dar o melhor de si.

      Eliminar