segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Coisas...




[Coisas da vida de um padre] Este fim-de-semana estive em Portimão. Entre o pouco tempo, deu para celebrar um casamento, um baptizado, descansar, dar um abraço a um grande amigo no seu aniversário, estar em especial com os meus pais, co-celebrar com gosto na Matriz e co-celebrar, muito agradecido, na missa em que 3 companheiros jesuítas, da nova comunidade que se fundou na minha querida cidade, foram nomeados párocos da paróquia de N.ª Sr.ª do Amparo. Nestas celebrações, encontro sempre muitas pessoas conhecidas. Há sempre algo caricato a acontecer e que se repete: já percebi que a minha simpatia vem de tenra idade… pelos vistos, eu era tão, mas tão, dado que andei de colo em colo por metade ou mais de Portimão… e,melhor, são tantas as pessoas que, além do colo, davam uma ajuda aos meus pais, gabando-se sempre com muito orgulho e entusiasmo pelo facto de me terem mudado as fraldas. Enfim, isto da intimidade tem que se lhe diga… ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário