quarta-feira, 2 de julho de 2014

Depois do retiro...



Não estou preparado! Entre outras, saio de retiro com esta sensação. E é bom sentir isto. Passaram-me muitos nomes pelo coração, enquanto caminhava pela quinta de Soutelo (a casa de retiros). Diante de Deus revi a minha incapacidade e os meus pecados. Depois, em risos, enumerei-lhe e agradeci-lhe os dons que me dá directamente ou através dos acontecimentos da vida e de muitos rostos que também formam o ser quem sou. Recordo muitas pessoas: crentes; mais ou menos beatos; não crentes; consagrados; solteiros; casados; divorciados; com muitos ou poucos estudos; de tantos países do nosso mundo; artistas; com dúvidas; em caminho de vida; homossexuais; políticos; refugiados; doentes ou cheios de saúde; felizes; em busca de si mesmo; em luto ou a celebrar o nascimento de alguém. É isso, não estou preparado… e, faltando 3 dias, dá-me imensa serenidade. Afinal, se aqui estou, assim feliz, é porque Deus envia-me como sou a servir estes rostos com nome concreto e outros ainda por conhecer. E deixo que seja Ele a preparar-me, ao modo de Cristo e inspirado pelo Espírito, para esta nova realidade na minha vida: ser padre. :D

Sem comentários:

Enviar um comentário