quinta-feira, 8 de maio de 2014

Nervosismo



Bobby Haas

(Versión en español en los comentarios)


Uns meses antes da ordenação de diácono, perguntaram-me se estava nervoso. Respondi que não. Afinal estava-me a preparar há anos. Com o seu humor, Deus mostrou-me a partir do carinho das pessoas que a ordenação não era fim ou promoção de carreira. Lembro-me perfeitamente de surgir o nervosismo. Está a voltar. Há momentos em que estou a rezar, a imaginar o dia, e emociono-me, sentindo-me pequeno. Tenho uma vontade imensa em ser padre, é inexplicável. Talvez por isso sentir-me pequeno. Não tem que ver com ser mais ou menos digno. Percebo que não é pelas minhas forças, inteligência, ser mais ou menos isto ou aquilo, de mais progressista ou “normal”. Não. Hoje diante da minha pequena vela acesa, pensava que só pode ser pelo abandono, pela confiança. E no profundo silêncio, segredo-Lhe: “Ajuda-me a ser terra fecunda ao teu serviço!”

1 comentário:

  1. Nervosismo

    Unos meses antes de la ordenación de diácono, me han preguntado si estaba nervioso. Contesté que no. Al final y al cabo, me estaba preparando desde hace años. Con su humor, Dios me enseñó a partir del cariño de las personas que la ordenación no era fin o promoción de carrera. Me acuerdo perfectamente que empezó a surgir nerviosismo. Está volviendo. Hay momentos en que estoy rezando, imaginando el día, y me emociono, sintiéndome pequeño. Tengo unas ganas inmensas de ser cura, es inexplicable. Tal vez por eso me siento pequeño. No tiene que ver con ser más o menos digno. Percibo que no es por mis fuerzas, inteligencia, ser más o menos esto o aquello, de ser más progresista o “normal”. No. Hoy delante de mi pequeña vela encendida, pensaba que solo puede ser por el abandono, por la confianza. Y en el profundo silencio, susurro: “¡Ayúdame a ser tierra fecunda a tu servicio!”

    ResponderEliminar