quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Poder? Eu tenho poder?



James L. Amos

(Versión en español en los comentarios)

“Tens noção do teu poder?” “Poder? Como assim?”, perguntei. “Já viste a quantidade de gente a que chegas?” “Sim, percebo o que dizes. Tenho pensado nisso e por vezes não é fácil. Tenho consciência da força das palavras. Sei que revelam muito de mim, do meu pensar e agir. Não esqueço que também represento a Companhia de Jesus e nela a Igreja. Já apaguei muitos textos antes de os publicar. Já retoquei outros. Alguns publiquei como grito de indignação ou revolta. Mas não será a vida assim? Não se vive fora de um contexto e, ao mesmo tempo, desenvolve-se a personalidade e o ser. Parece-me que nunca toquei limites, mas se um dia para ajudar alguém na sua salvação tiver de o fazer, até posso arriscar-me ao pecado. É impossível trabalhar na terra sem que as mãos fiquem sujas. Sim, posso pôr umas luvas… mas, recordo que Moisés teve de se descalçar para tocar a terra sagrada e que Jesus cuspiu para outra terra: com a lama deu vista ao cego”. 


3 comentários:

  1. ¿Poder? ¿Yo tengo poder?

    “¿Tienes noción de tu poder?” “¿Poder? ¿Cómo así?”, pregunté. “¿Ya viste la cantidad de gente a que llegas?” “Sí, percibo lo que dices. Tengo pensado en eso y por veces no es fácil. Tengo consciencia de la fuerza de las palabras. Sé que revelan mucho de mí, de mi pensar y agir. No olvido que también represento la Compañía de Jesús e en ella la Iglesia. Ya borré muchos textos antes de publicarlos. Ya retoqué otros. Alguns publiqué como grito de indignación o revuelta. Pero, ¿no será la vida así? No se vive fuera de un contexto y, al mismo tiempo, desarrollase la personalidad y el ser. Me parece que nunca he tocado limites, sin embargo si un dia para ayudar alguien en su salvación tuviera de hacerlo, incluso puedo arriesgarme al pecado. Es imposible trabajar en la tierra sin que las manos queden sucias. Sí, puedo poner unos guantes… pero, recuerdo que Moises tuvo de se descalzar para tocar la tierra sagrada y que Jesús escupió para outra tierra: con barro dio vista al ciego”.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:07

    Olá Paulo,

    De verdade que as tuas palavras têm força, porque traduzem e transparecem a verdade e a essência do teu ser...A tua capacidade de as verbalizar e com elas ajudar outras pessoas é um dom. Esse dom que te foi dado e que o partilhas com tanta alegria, simplicidade e generosidade ajudas as outras pessoas a serem... crias aquele tremor interior que impele à mudança, que faz com que a conversão seja um facto concreto e não um "conceito".
    Bem-hajam as tuas mãos que não se furtam a trabalhar no barro humano...

    Um grande beijinho e a minha oração por ti!

    LS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LS,

      Muito obrigado. Muito, muito, obrigado!

      Um beijinho. Também rezo por ti. :)

      Eliminar