Mais do que um dia especial para cada um de nós, é um dia especial para o Pedro, criador deste espaço. Porque um blog é como uma criatura de Deus: nasce, olha espantado em redor para uma nova realidade que desconhecia, alimenta-se de muito amor, dá os primeiros passos titubeantes, começa a palrar, depois anda com mais firmeza, diz frases com sentido, autonomiza-se a pouco e pouco, ganha amigos com quem compartilha conversas e afectos, dá e recebe, tantas vezes incompreensões e injúrias, mas tantas vezes mais palavras amigas e incentivos para continuar, anda por novos mundos, aporta onde menos espera. Dá prazer e tem prazer. Comunica. Reza. Zanga-se. Ri-se. Chora.
“O insecto”” é esta criatura que hoje faz três anos. É muito tempo. São muitos posts. São muitas expectativas, algumas frustrações. Mas muita alegria sobretudo. Na escrita, na pesquisa de temas, de informação, de imagens, de vídeos, de música. Apaixonante e, por vezes, viciante. Mais do que um exercício solitário, é uma forma de comunicação com os outros, sem rosto e sem nome a mais das vezes. E é, de algum modo, um acto de coragem. Porque, exactamente, se diz de nós o que escrevemos, a alguém que nos é estranho.
Parabéns Pedro, parabéns Moura, parabéns Morgado Louro e Tiago Cardoso, parabéns Paulo,sj, parabéns Gonçalo Ramires. E parabéns a mim que tenho a sorte de fazer parte desta pequena nuvem de insectos que zumbem alegremente na blagosfera.
Sem comentários:
Enviar um comentário