quinta-feira, 13 de março de 2008

Luis Filipe Menezes, um bolivariano a tuga




Menezes quer avaliação dos professores por agências externasO presidente do PSD defendeu hoje um modelo de avaliação dos professores cujo controlo «seja desestatizado e desgovernamentalizado através de agências externas seleccionadas por concurso público» e seja ao mesmo tempo controlado pelos professores.Durante uma sessão de balanço dos três anos de governação do PS, Luís Filipe Menezes defendeu que o actual modelo de avaliação dos professores dá ao Governo o controlo desse processo e anunciou a alternativa proposta pelo PSD.«Vamos defender para esta questão em particular como para muitas outras que esse controlo seja desestatizado e desgovernamentalizado através de agências externas seleccionadas por concurso público», declarou.Menezes acrescentou que o modelo proposto pelo PSD tem «uma nuance», que é o processo ser feito «com o acompanhamento e com o controlo dos professores através dos seus legítimos representantes, que têm de ser inseridos de raiz no processo da sua própria avaliação».Diário Digital / Lusa


Esta é a notícia. Revolucionária. Aqui fica para que não passe despercebida, de tão insólita que é. Vinda esta proposta de Luís Filipe Menezes, nem me devia espantar. Porque ele é cada tiro, cada melro. E acha que é com propostas destas ( e os sete pecados sem remissão que apontou ao governo) que que os sociais-democratas já ganharam «o estatuto e a credibilidade de poder acreditar na vitória»!
Só não se percebe porque é que não estendeu a proposta à avaliação dos funcionários públicos e, já agora, no âmbito da revisão do Código do Trabalho, aos trabalhadores privados. Ou há moralidade ou comem todos. E depois, tem a extraordinária ideia de fazer acompanhar o processo de avaliação dos professores, conduzido por entidades externas, pelos seus "legítimos representantes", que são quem? Os sindicatos? Associações de professores das várias áreas? Isto já nem é populismo. É mesmo demagogia e da mais baratucha.

Sem comentários:

Enviar um comentário