domingo, 9 de março de 2008

3 anos

O.Insecto faz hoje 3 anos. Quando criei este blog no dia 9 de Março de 2005, estava longe de imaginar que esta data seria tão importante para o actual Presidente da República: um ano depois, em 2006, Cavaco Silva tomava posse como Presidente e entrava pela porta grande do Palácio de Belém. Esta data passaria despercebida se a minha vida não tivesse mudado tanto em consequência desses factos. Passei, inesperadamente, a integrar a Casa Civil do Presidente e a ter uma das mais extraordinárias oportunidades profissionais que se pode desejar.


Nas vésperas de começar a trabalhar em Belém, e num acto de delírio, imaginei que O.Insecto deixava de ter lugar na minha vida. Abri este espaço ao Louro e ao Tiago para que o meu blog não se findasse por ali. E eles continuaram, sozinhos, até que comecei a sentir a falta de vir aqui, e de ir deixando as minhas impressões de um dia a dia diferente. Uma música, uma frase, um poema, às vezes apenas uma imagem, para expressar o meu estado de espírito.


Pelo caminho surgiram mais companheiros: o Paulo, com a sua fé iluminada, a Moura com a sua ponderação e inteligência e o João com a sua poesia e a sua elegância. Hoje, três anos depois da sua fundação, somos mais e somos amigos. Partilhamos esta casa e partilhamos emoções quotidianas. E porque as festas só sabem bem quando estamos entre amigos, neste dia especial O.Insecto abriu as portas a mais amigos. Agradeço pois ao Diogo Pires Aurélio, ao José Manuel Pureza, à Inês Teotónio Pereira, à Madalena Reis, ao Diogo e ao Pedro, ao José Pedro Costa e Silva, ao João Vacas, ao Diogo Pereira, ao Luís Royal, ao José Tolentino Mendonça, ao Nuno Pombo e ao André Dourado por se terem associado a nós para festejar três anos de blog! A todos os que ainda não enviaram o texto, continuam convidados para esta celebração de pura amizade!


Um abraço especial a todos o que nos lêem diariamente.

5 comentários:

  1. Parabéns Pedro!

    Mas, afinal jantamos quando?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:02

    PARABÉNS INSECTOS !
    O AMIGO JUIZ

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns, muitas felicidades a todos os insectos.

    Que não parem de zumbir é o meu desejo.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns, muitos parabèns, Pedro, ainda bem que não deixou o.insecto ao abandono, o confiou ao Louro e ao Tiago, depois deixou-me entrar para o zumbido, depois formou-s eum grupo fantástico, o que eu agora quero mesmo é ir a Braga, temos aí uma promessa de sermos bem recebidos! ;)Os isectos são assim, sempre a picar por aí!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, VVIIIVVVAAA!!! ;)

    Ah, pois é!!!
    Seria muito engraçado uma visita aqui a estas terras... Com zumbidos...

    Abraços!! ;)

    ResponderEliminar