terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Ecos de ligar e desligar


Teresa e Dado | Arte Magna


[Breve nota, com tanto no coração] A Missa terminou pelas 17h30. Ecos de “ligar e desligar o céu e terra”, do evangelho de hoje, continuaram a bailar em mim. Fui sentar-me na pedra que gosto e estive a contemplar o anoitecer. O silêncio destes momentos é apaziguador. “Ligar e desligar o céu e a terra”. Que poder temos. Que poder tenho. Preciso sentir a noite, paradoxalmente para não me perder no ofuscar das luzes, e fixar-me na Luz. Aproveitei para falar com algumas das muitas faces de mim: o filho, o companheiro, o padre, o amigo, o padrinho, o escutador, o perdido, o crescido, o que diz sim, o que diz não, o peregrino, o sedentário, o pecador, o amante, o orante. Agradeci. Ainda com o rasgo de lusco-fusco no horizonte, a temperatura desceu rapidamente. Arrepiei-me. A pele contorna-nos e recorda o aqui e o agora, sendo lugar do sentir. Rezei por todas as tensões, das relacionais, às internacionais. O poder de ligar e desligar céu e terra todos temos. E para o reconhecer é preciso o grande trabalho de aprender a integrar o imenso que levamos dentro. É a exigência da vida espiritual. Envolvido de noite, imaginei-me no grande útero de Deus: somos criados à Sua imagem e semelhança. As estrelas surgiram. O útero torna-se todo o universo: somos chamados a dar vida. É impressionante o tanto poder que temos! Sobretudo vindo do alto. Agradeci. E antes de sair, pedi-Lhe novamente: dá-me um coração sábio, atento, que saiba escutar e amar; ajuda-nos a crescer de Paz.


Sem comentários:

Enviar um comentário