terça-feira, 3 de agosto de 2021

Amizade: lugar de casa



[Secção pensamentos soltos sobre amizade] Já muito foi escrito sobre amizade. Não trago nada de novo. Apenas realço a emoção de escutar felicidade quando vidas, em caminho, tornam-se mais livres quando se abre o coração no que é, sem adereços. É difícil, exigente, e não ter acontecido antes não é sinal de falta de confiança, mas de espera em esperança. 


A amizade é lugar de casa. Lar, mesmo. Onde se chega e, para lá de arranjos ou aparências, já se conhecem os tons de voz, a temperatura da pele atravessada pelas muitas emoções, podendo estar-se em conversas demoradas e em silêncios longos sem qualquer estranheza. Os risos e as lágrimas são vividos com a limpidez de quem é livre. Não se julga, nem o material, nem o íntimo, somente surgem as perguntas para ajudar a crescer e confirmar se é caminho certo. E mesmo que não seja, o abraço está sempre garantido.


Sim, a amizade é lugar de casa, de lar, de caminho. Mas, sobretudo, é lugar de Deus. Por isso, nos corações de amigos, quando as trevas são atravessadas de luz do que é, dá-se nascimento. É dia novo. É vida nova. É amor novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário