sábado, 9 de janeiro de 2021

Boas recordações




[Coisas na vida de um padre, com pensamentos soltos] Chegam boas recordações de um dia bonito e feliz, com o baptizado do Pedro. Já tinha publicado a foto que me tinha chegado pouco depois em formato digital. Nestes dias, em votos de boas festas, chegou em formato papel. 


Republico-a também por pensar e rezar muito nestes dias de imenso em Portugal, de forma particular, no mundo, em geral, onde me parece que há necessidade de silêncio, de suporte a tantas pessoas em sofrimento, de ganhar distância para a reflexão séria e despertar a consciência e a honestidade intelectual, fortalecendo a credibilidade no profundamente humano, sem segregações ou categorizações. 


E para os cristãos, em especial os mais dedicados à política, é de recordar a exigência desta passagem da Primeira Epístola de S. João que nos tem acompanhado esta semana: “Caríssimos: Nós devemos amar, porque Deus nos amou primeiro. Se alguém disser: «Amo a Deus» e odiar o seu irmão, é mentiroso. Quem não ama o seu irmão, que vê, não pode amar a Deus, que não vê. É este o mandamento que recebemos d’Ele: quem ama a Deus ame também o seu irmão.” [1Jo 4,7-9]


Sem comentários:

Enviar um comentário