domingo, 2 de agosto de 2020

Abraço Emília



[Secção homenagem com muita gratidão] Fecho os olhos, trago a Emília ao pensamento e ouço a sua gargalhada ampla. Continuo e surgem os brilhos de olhar, enquanto fala da Joana, da Maria, dos aviões, da TAP, do céu. 


Foram algumas as horas, no SNPVAC, na APTCA, em Alcafozes, que passámos os dois em conversas sobre a vida e sobretudo sobre os sonhos para uma aviação cheia de respeito pelos trabalhadores e pelos passageiros. Uma vez, terminámos um trabalho no Sindicato já tarde.

- E se fossemos a Fátima agradecer?

- Vamos, respondi.

Chegámos já era o dia seguinte. No silêncio rezámos, como sempre a Emilia fazia, pela justiça na aviação. Afinal, galleys, trolleys, etiquetas, dossiers, carregamentos, organização de serviço a bordo e das bandeiras na romaria à Senhora do Loreto a quem tanta devoção tinha, eram células na vida da Emília. A sua frontalidade desmontava muitos, agitava outros tantos, talvez afastasse alguém, mas o acolhimento em sentido de justiça a todos iluminava. 


Emília, imagino-te aí a falar com o Presidente de todos nós a dar indicações para a Sky Airlines, a instruires e supervisionares o fardamento dos anjos e a organizar as romarias celestes com gargalhadas e desejo de que todos se sintam em casa. Agradeço-te tudo, e não foi pouco, o que de ti recebi. Reza por nós ao grande DOV, neste tempo que também a aviação precisa de muita oração, e quando te encontrares com a Senhora de Alcafozes, pede-lhe que nos ponha com o seu Filho, para vivermos cada vez mais a profundidade do Amor. 



Sem comentários:

Enviar um comentário