quarta-feira, 1 de julho de 2020

20 anos do primeiro voo como CB




[Secção memórias] Tinha recebido a primeira escala. A4 (assistência das 12 às 18h) para o primeiro dia: 1 de Julho de 2000. Toca o telefone com uma chamada das escalas: 

- Paulo, boa tarde. Para avisar que a assistência de amanhã passa para apresentação às 15h com estadia no Porto. 


A emoção de vestir a farda, entrar no aeroporto, ir para a sala de tripulantes, fazer o check-in e ida para o stand onde estava o Fokker 100. Voo Lisboa-Porto, a reforçar, e no dia seguinte Porto-Genebra-Porto para cuidar de UMs: crianças sem acompanhamento de adultos - 11 para lá, 14 para cá.

Quando me aproximo do avião, vejo o olhar de desespero da Chefe de Cabine e da E2. “Quem é este? Oh, é dos novos!!” Foi um voo, diria, emocionante. O mais rápido que fiz, com cabine cheia. Praxes pelo meio. Toda uma animação. O que sorrio ao recordar. O dia seguinte, qual babysitter aéreo, a cortar a carne às crianças, a acalmá-las, a brincar, a abrir os olhos para não esganar uma delas, todos uns amores... not! Ah, e mais praxes! O tempo passa e são 20 anos desde esse dia com muitos mais voos e vida. Neste tempo de tanto também para a aviação, agradeço o tanto que aprendi e recordo com especial carinho o curso PGA1600 e todos os amigos e amigas tripulantes do ar e de terra, rezando por vocês na Jesuit Airlines em code-share com a Air Vaticano.




Sem comentários:

Enviar um comentário