sexta-feira, 13 de março de 2020

Ser Luz




[Secção outras formas de cuidar além de ficar em casa]

- São muitos os eventos cancelados, em especial os artísticos. É possível trocar ou pedir reembolso de bilhetes já adquiridos. É justo e legítimo. Mas, humano também seria que cada pessoa, caso a situação financeira permita, doar esse valor à Sala de Espectáculo e assim fazer chegar os pagamentos aos artistas e técnicos que vivem da sua arte e técnica.

- Para quem possa, avisar vizinhos que sejam de risco que se tem disponibilidade: para ir às compras de supermercado ou farmácia; preparar refeições; que estão em contacto para algo urgente.

- Isto para as empresas de telecomunicações: aumentar os minutos, sms e internet para se poder promover a comunicação, em especial para as pessoas que estão mais sozinhas.

- Grande oportunidade para fazer aquelas chamadas, voz ou vídeo, ou enviar mensagens para os familiares ou amigos com quem não se fala há muito.


- Fazer um especial tempo de silêncio meditativos e orante a agradecer as oportunidades que a vida traz, mesmo duras e impostas, para humanizar e ser mais próximo de quem necessita.

Sem comentários:

Enviar um comentário