terça-feira, 18 de junho de 2019

Nova porta




pés com luz sombreada em terra da maravilhosa quinta da Casa da Torre em Soutelo

[Coisas na vida de um padre jesuíta] Na tradição hebraica, os números têm carácter simbólico. O 4, por exemplo, é símbolo de porta, de passagem. Depois de 4 anos de muita aprendizagem no Colégio das Caldinhas, em primeira missão como padre, no contacto e partilha de vida com outros companheiros e tantos alunos, educadores, famílias, é tempo de atravessar nova porta. Faço-o de coração muito agradecido, a cada pessoa, sem excepção, e, claro, a Deus. Foram anos de muito crescimento como homem, como jesuíta e como padre. A educação fica no coração. Agora, é tempo de, na Casa da Torre - Centro de Espiritualidade e Cultura, em Soutelo, colaborando também no CAB - Centro Académico de Braga, descobrir mais sobre espiritualidade, dando o contributo com a beleza da corporeidade, da dança, a orientar Exercícios Espirituais e outros retiros, a acompanhar humana e espiritualmente, a dar formações, a ajudar a viver o silêncio, a liberdade e travessias de portas para o Espírito. E será bom, muito bom!

8 comentários:

  1. Elvira16:07

    Olá..Que tudo lhe corra bem nesta nova viagem.. É sempre bom vivermos novos desafios..E.com a certeza que deixamos uma boa "pegada"no caminhar.. Felizes os que vão partilhar a nova viagem com o sr.padre.. Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  2. Viva, desejo do fundo do meu coração que Graça, o Amor e Luz de Jesus nosso irmão o acompanhe e o proteja nesta nova etapa. Abraço fraterno

    ResponderEliminar
  3. Fico feliz e desejo que possa continuar a iluminar almas ao seu redor.

    abraço,

    ResponderEliminar
  4. Vai deixar saudades... Mas Braga é aqui tão perto!
    Felicidades para esta nova etapa.

    ResponderEliminar