terça-feira, 23 de abril de 2019

Deus Como Tu - 1 ano




[Secção aniversário] “Deus Como Tu” fez um ano há dias. Não escrevi na altura por ter sido na Semana Santa. Apesar do nome do livro, há prioridades. Mas, hoje, dia mundial do livro, recordo o aniversário enquanto volta a emoção de quando toquei em “Deus Como Tu” pela primeira vez. A sensação de palavras ganharem corpo em papel. Mais forte ainda sentir que o livro deixava de ser meu, passando a ser de tanta gente que o lia. Tanto nas apresentações como nas mensagens, mails ou cartas que recebi, fui também percebendo a sede espiritual que atravessa a actualidade. Tanto nas partilhas do sentido que os textos iam fazendo, como nas perguntas que suscitavam, Deus, ou pelo menos a questão divina ou espiritual, tornava-se uma realidade próxima, presente, de forma positiva. Em agradecimento a quem leu e lê, também a Liliana Valpaços e a Sílvia Baptista, editoras da Matéria Prima, partilho uma das orações registadas em “Deus Como Tu” em formato manuscrito: “Agradeço-Te os detalhes de amizade no (re)conhecer de beleza que recorda a Tua presença. Ajuda-me a viver sempre de coração agradecido”. 

2 comentários:

  1. Eu, enquanto leitora, estou grata pela partilha... pela oportunidade de ler os pensamentos, vivências e reflexões e com eles pensar e crescer.
    Obrigada.

    ResponderEliminar