domingo, 28 de outubro de 2018

Agradecer




[Secção agradecimentos com pensamentos soltos] Tenho explorado o verbo agradecer. O dia de aniversário é muito bom para isso. Ainda não consegui terminar de ler todo o carinho que, de forma tão especial, recebi no dia de celebrar a Vida. Gosto de responder individualmente, mas reconheço que não conseguirei. Por isso, ontem, em dia de vento mais forte, passei pela praia e diante do infinito de mar rezei o abecedário. Já se sabe, não falha nenhum nome e assim agradeci a Deus a beleza da Vida presente em rostos, histórias partilhadas e muitos sorrisos e gargalhadas. No final da tarde, na Missa, onde a propósito do cego que é curado por Jesus e pela sua fé que o salvou, voltei ao meu propósito a recordar cada letra. Foi a minha forma, tal como disse na homilia, de reparar. À semelhança de Jesus que pára e repara, assim aconteceu. Quantas vezes paro e reparo tanto em mim, como em quem ou no que está à minha volta? Jesus repara no cego, dando-lhe liberdade, sem impor, e repara a sua cegueira, com esse pormenor tão bonito e forte de reconhecimento da fé do próprio Bartimeu que o salvou. Por isso, escolho esta fotografia que tirei ontem do Infinito do Oceano. A fé como expansão de nós, como possibilidade de consciência do imenso a viver e a agradecer, que nos permite reparar nos pormenores e, assim, reparar o que nos impede de ver com maior autenticidade a beleza da Vida. 

Sem comentários:

Enviar um comentário