sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Ajuda psicológica



Jakir Hossain Rana

[Coisas na vida de um padre] Alguém me falava muito a medo sobre ajuda psicológica.
- Eu não sou louco.
- Acha que eu sou louco?
- Não, sr. padre, de modo algum. 
- Então… eu já recorri a ajuda em terapia psicológica e, além da orientação espiritual, continuo a fazer o que se chama supervisão psicológica. Tenho gosto, dom, vocação em acompanhar pessoas, ajudando-as a ser livres e felizes, sabendo que também sou uma, na mesma busca de liberdade e, acrescento, encontro com Deus. 
- [Com ar de surpresa] Por essa não esperava.
- Infelizmente, ainda não há muito cuidado e atenção com a saúde mental, fazendo-se julgamentos rápidos e tristes. Antes de algo mais grave, é possível fazer tanto. Se partir uma perna, vai ao ortopedista. Quando as feridas de alma são muito profundas, procura-se a ajuda especializada para as curar.

Sem comentários:

Enviar um comentário