quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Conversas e leituras






Elliot Ross


Há conversas que ajudam a compreender leituras feitas. Não só leituras de textos, como de acontecimentos. Estava a comentar sobre uma situação que me incomodou. A meio da conversa, apercebo-me de que fazia um julgamento da pessoa presente na situação. Foi muito subtil, mas estava lá. Afinal, o que se passava é que queria, sem o manifestar, que a pessoa num determinado aspecto fosse como eu. Aprofundando ainda mais, foi claro que estava a tocar uma pequena ferida emocional minha. Ora, para também não entrar em culpabilizações, nada como dar nome a tudo com verdade e sem estar com juízos de valor comigo mesmo. Foi o passo seguinte. Dá vergonha, sim, mas foi libertador e possibilitou-me mais um ensinamento vivido. Esta conversa ajudou-me a dar ainda mais corpo a leituras feitas, tais como, o encontro de Jesus com a Samaritana, com a mulher apanhada em adultério, com Zaqueu, com Pedro... que depois de tudo o que Ele fez, ainda o negou 3 vezes. É isso, vivo Quaresma... em caminho de conversão para a autenticidade, respeito e serviço. 

Sem comentários:

Enviar um comentário