quinta-feira, 5 de março de 2015

Dores. Salmos. Verdade diante de Deus.



Sajad Rafeeq


“Pe. Paulo, estou cansado desta vida!” Engoli, discretamente, em seco. As dores eram demasiado profundas. Sabia que estava a ser acompanhado em ajuda médica e técnica. As dores, essas de alma, latejavam forte. Vinha a questão mais de fé, repetindo incessantemente: “Deus não gosta de mim!” Lembrei-me dos salmos. Alguns são muito duros diante de Deus, em autênticos gritos das entranhas. Perguntei se poderíamos ler um ou outro em conjunto. Assim foi. “Pe. Paulo, mas não estou a blasfemar se gritar a Deus que ele não gosta de mim? Sempre me ensinaram isso!” “Tomara que lhe tivessem ensinado a abrir o coração com toda a verdade de sentimentos diante d’Ele.” E lemos… e rezámos… Emocionado, sentiu um pouco do cansaço da vida a sair.

1 comentário:

  1. No dia a dia são imensas as vezes em que sentimos necessidade de barafustar com Deus.
    Talvez porque, com alguma facilidade, nos esquecemos que sejam quais forem as circunstancias ELE sempre está connosco, sempre faz caminho ao nosso lado,vive as nossas alegrias e sofre as nossas dores...

    Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei".
    (Hebreus 13:5)

    Que ELE nos ajude a superar os nossos "desertos"

    Boa noite

    ResponderEliminar