sábado, 13 de setembro de 2014

Questões de credibilidade...



[Ainda coisas de Campo de Férias que vêm à conversa] Estou de fim-de-semana comunitário, onde se faz o acolhimento dos novos que chegam. Somos 17, de 8 nacionalidades diferentes. Conversa aqui e ali, e o Verão e actividades, e isto e aquilo e mostrei esta foto, em linha 60's. "Quando foi isso?" "No Campo de Férias, na chegada dos participantes." "Mas... não tiveste receio de perder a credibilidade como padre?" "Hmmm, acho que, pelo contrário, ganhei. Afinal, ser padre não é aborrecido. Também tem de 'roubar' sorrisos e dar animação quando menos se espera." 

5 comentários:

  1. Anónimo16:39

    Ainda estamos todos muito presos à ideia de que "ser padre" é encaixar no estereótipo. Precisamos de padres com a coragem de ser como são, mesmo que sejam apontados como originais. Nada é mais credível do que a verdade, mesmo que a verdade nos arranque uns sorrisos e umas gargalhada de vez em quando.
    Gostei do look 60's.
    Não percebo nada de moda, mas a ideia era essa bengala fazer pendant?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! :)
      Seguir o caminho de autenticidade é o que pode ajudar os outros também... a ser autêntico. :)

      Sim, era um toque de pendant... E reparou na cobra articulada ao pescoço?!?!? Ahh, pois é... Era a Juvenália! ;)

      Eliminar
  2. Anónimo18:33

    Ahahah! Não sei como, mas a Juvenália escapou-me! Prometo que vou ficar mais atenta aos pormenores. Com que então, o look também tinha um toque animal!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehe!!! Sim, tinha esse toque... de modo que quando os miúdos chegavam tinham de cumprimentá-la... :)

      Eliminar
  3. Anónimo21:00

    Aí está mais um ritual iniciático de que nunca me lembraria. Os miúdos cegavam todos felizes ao acampamento e partiam com Juvenalófobia. E a culpa é do padre, claro está!

    ResponderEliminar