domingo, 13 de outubro de 2013

Notre Dame de Fátima



(Versión en español en los comentarios)

Como belo “tuga emigra” em Paris, ontem e hoje fui ao “Sanctuaire de Notre-Dame de Fátima” celebrar o 12 e o 13 de Outubro. Tal como em Fátima, a diversidade de gente mexeu-me com as entranhas, fazendo-me emocionar: portugueses, africanos (Angola, Cabo Verde e Moçambique) e indianos (provavelmente de Goa). A fé que une culturas tão diferentes. Há pouco, depois da Missa, sentei-me um pouco a rezar diante da imagem de N. Sra. Por detrás de mim estava uma rapariga a rezar o terço: uma dezena rezava num dialecto índio, outra em português. Pensei para mim: “sim, a unidade faz-se na diversidade que dá cor e tonalidade à fé”. 

1 comentário:

  1. Notre Dame de Fátima

    Como bueno “tuga emigra” en Paris, ayer y hoy fui al “Sanctuaire de Notre-Dame de Fátima” celebrar el 12 y 13 de octubre. Tal como en Fátima, la diversidad de gente me ha movido las entrañas, haciéndome emocionar: portugueses, africanos (Angola Cabo Verde y Mozambique) e indianos (probablemente de Goa). La fe que une culturas tan distintas. Hace poco, después de la Misa, me he sentado un poco a rezar ante la imagen de N. Sñra. Por detrás de mí estaba una chica a rezar el rosario: una decena rezaba en un dialecto indio, otra en portugués. Pensé para mí: “sí, la unidad se hace en la diversidad que da color y tonalidad a la fe”.

    ResponderEliminar