terça-feira, 2 de julho de 2013

Questões de Fé




Ofelia de Pablo

(Versión en español en los comentarios)

Muitas vezes pergunto-me se acredito em Deus. Sei que pode parecer estranho. No entanto, o respeito por Deus faz com que não possa “levá-lo” no bolso, como se tivesse posse dos Seus deveres. E assim, a pergunta faz-me parar e ir mais fundo no Mistério, abandonando, na medida do possível, os ídolos que se vão formando. O mais seguro é acomodar-me na fé. Mas... a Fé inquieta, incomoda, pondo em caminho.

4 comentários:

  1. Cuestiones de Fe

    Muchas veces me pregunto si creo en Dios. Sé que puede parecer raro. Sin embargo, el respecto por Dios hace con que no pueda “llevarlo” en el bolsillo, como si tuviera en posesión de Sus deberes. Y así, la pregunta me hace parar e ir más fondo en el Misterio, abandonando, en la medida del posible, los ídolos que se van formando. Lo más seguro es acomodarme en la fe. Pero, la Fe inquieta, incomoda, poniendo en camino.

    ResponderEliminar
  2. O mais seguro era acomodar-me na Fé.. mas chegada a este tempo da minha vida já não o consigo. Mais do que um querer ou nao .. é sobretudo um ter de continuar a caminhar. É sobretudo um 'não acomodar'. Sentir a Fé no caminho com outros irmãos. É sobretudo isso..

    Um beijinho.
    E uma boa noite, regresso ao .. trabalho(:

    dulce ac

    ResponderEliminar
  3. Nesse caso, também poderíamos chamar de Fé partilhada... ;)

    Um beijinho!! :)

    ResponderEliminar
  4. Sim! Não vislumbro crescer na fé, Paulo, se não viver numa significativa partilha; a expressividade da própria beleza que existe em cada um de nós .. darmo-nos, é isso(:

    'O que me move nos meus dias..?'
    A introspecção também tem de acontecer, em momentos .. assim deve ser, para mim.

    Beijinho!(:

    ResponderEliminar