sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Tráfico humano




(Versión en español en los comentarios)


Tráfico humano: algo horrível de séculos passados... ou de agora, em pleno dia 8 de Fevereiro de 2013. Hoje celebra-se a vida de Sta. Josefina Bakhita, escrava africana, que conseguiu a liberdade, sendo tratada com carinho e respeito, por um Cônsul italiano e sua família. Desde a escravatura de mulheres para prostituição até à submissão de trabalhadores a condições de trabalho indignas com medo de perder o trabalho que têm, são casos que aumentam na actualidade. Partilho um vídeo que me comoveu: Lisa Kristine, a partir da arte da fotografia, tenta mostrar ao mundo este flagelo e vergonha da humanidade.

3 comentários:

  1. Trafico humano

    Trafico humano: algo horrible de los siglos pasados... o de ahora, en pleno día 8 de febrero de 2013. Hoy se celebra la vida de Sta. Josefina Bakhita, esclava africana, que consiguió la libertad, siendo tratada con cariño y respeto, por un Cónsul italiano y su familia. Desde la esclavitud de mujeres para prostitución hasta la sumissión de trabajadores a condiciones de trabajo indignas con miedo de perder el trabajo que tienen, son casos que aumentan en la actualidad. Comparto un video que me ha conmovido: Lisa Kristine, a partir del arte de la fotografía, intenta mostrar al mundo este flagelo y vergüenza de la humanidad. [En el video, podéis cambiar los subtítulos a español]

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:01

    http://lusoleituras.wordpress.com/2011/06/01/a-nova-escravido-tecnolgica/

    A ESCRAVIDÃO MODERNA É UMA MARAVILHA!

    Por Mouzar Benedito.

    Você está num bar ou restaurante, acompanhado de um amigo, de repente toca o celular dele. Ele atende, não é uma conversa qualquer, é trabalho. O diretor, gerente ou qualquer chefete dele dá ordens, pergunta algumas coisas e ele fica ali, meia hora “trabalhando” ao seu lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Anónimo!

      Sim, hoje em dia, em tempo de "liberdades", há muita escravidão escondida... em nome do progresso. :(

      Eliminar