segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dos verbos "agradecer" e "gostar"




(Versión en español en los comentarios)

Não se devia esperar o inesperado para agradecer. Nem mesmo o fim para dizer, apesar das fraquezas, pecados até, que a pessoa que está ao lado tem o seu quê de especial... mesmo que não faça nada de extraordinário. Continuarão a existir pessoas de quem não se coincide no gostar ou na existência de empatia. Não se trata de heroísmos. Trata-se, simplesmente, de não deixar que a oportunidade de cada momento se esfume. E em igual simplicidade dizer, cada qual ao seu modo, és e eu quero que sejas, gosto muito de ti! 

7 comentários:

  1. De los verbos "agradecer" y "gustar"


    No se debería esperar el inesperado para agradecer. Tampoco el fin para decir, a pesar de las flaquezas, pecados incluso, que la persona que está al lado tiene su qué de especial... mismo que no haga nada de extraordinario. Continuarán a existir personas de quienes no se coincide en el gustar o en la existencia de la empatía. No se trata de heroísmo. Se trata, simplemente, de no dejar que la oportunidad de cada momento se va. Y en la misma simplicidad, decir, cada cual a su modo, eres y yo quiero que seas, ¡te quiero mucho!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo teu alerta, Paulo.
    Penso nisto muitas vezes e já me arrependi seriamente de o não ter feito a tempo.
    Agora procuro intensificar os treinos, para ver se acerto no jeito de dizer "És importante para mim. Gosto de ti.Obrigada por quanto cresci, me diverti, aprendi....contigo."

    Já agora, Paulo, aproveito para te dizer que gosto mesmo de ti, aprecio a tua alegria espontânea e a tua inquietação que não pára de se interrogar, interrogar os outros e a Vida.
    Foi bom ter-te conhecido e continuarmos a piscar o olho de vez em quando.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eva,

    Muito obrigado pelo comentário. Que sorriso dou. :)

    Este tema surge-me no pensamento várias vezes e com os acontecimentos destes fim-de-semana último, onde surgem centenas de mensagens a homenagear, o pensar intensificou-se. E se fé sem obras não tem sentido, algumas vezes ficar-se apenas pelo pensar também, sem que se dê o passo, o agir, também não.

    E obrigado por gostares de mim. Também "¡te quiero!" (dizendo à espanhol. ;)

    Olha: ;)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. "Gostei" muito deste texto(e concordo em pleno), assim como gosto do blog.
    "Agradeço" portanto que o tenhas dado a conhecer!
    Obrigada e um beijinho! :)

    ResponderEliminar
  5. Margarida,
    obrigado, por "gostares" y "agradeceres".
    Um beijinho agradecido! :)

    ResponderEliminar