quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Natal

Meus queridos amigos,
Daqui, de tao longe, deste lugar sem Natal, desejo a todos umas Boas Festas. Esta foi provavelmente a mais estranha consoada de que tenho memoria. Provavelmente porque nao houve consoada. Procurei em vao por uma igreja para, em comunidade, poder viver esta Noite Feliz. Acabei num restaurante italiano a comer uma pizza e a beber uma cerveja. Achei que os sabores ocidentais me aproximariam mais do nosso mundo e das nossas tradicoes. Enganei-me. O Natal passa-se entre os que mais se ama... Eh esse o factor que faz toda a diferenca. Na noite passada faltaram-me os meus pais, os meus irmaos, os meus amigos, e todos aqueles de quem gosto. Faltou-me a certeza de um lar. Faltaram os abracos e os sorrisos. Faltou o calor da mesma fe e a alegria partilhada do Milagre do Nascimento. Foi um Natal sem Natal. E ainda que a opcao tenha sido minha, nao consegui evitar uma lagrima quando pensei que estava tao longe de todos.

Com saudades

Pedro

1 comentário:

  1. Obrigada por nos trazer um bocadinho desse Natal na Índia, foi como se tivesse vindo cá por uns momentos! E sabe, meu amigo, nem sempre a presença física é a que mais nos aquece o coração, se calhar se o meu amigo tivesse ficado cá teria o pensamento na viagem que tinha planeado e não lhe teria ocorrido o belo sentimento de saudades e a sentir a falta daqueles que pode ver todos os dias e que fazem parte da sua vida. Só por isso o seu Natal se cumpriu!Boa viagem e aquele abraço :))

    ResponderEliminar