quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A história começa assim. Disseram-me que a RTP passava o resumo dos jogos da champions de ontem. Enquanto esperava, ouvi o Jornal da 2.

Ouvi, sobre alguém sobre o qual pendem suspeitas mais do que fundadas, a figura que ocupa o lugar mais alto da hierarquia do estado, fazer a sua absolvição publicamente.

Entretanto, no reino de Bokassa, across the atlantic, a assembleia regional, continua a desafiar os céus, desta vez nas "comemorações" do 25 de Novembro.

"Chulo" e "fascista" foram dois termos ontem usados pelo líder da bancada social-democrata, Jaime Ramos, tendo por alvo um dos dois deputados do PCP, Leonel Nunes.

Não se faz nada. É a Lei! E contra ela, não se pode fazer nada. A Lei está feita para proteger o povo/ a sociedade, é a sua função parece-me.

No outro lado da Boa Hora, a senhora que muito irrita a nação, Maria José Morgado denúncia os problemas com que se depara na investigação de crime económico. Ela não o diz, mas acusa os mesmos que elaboram a lei de se auto-protegerem. Só não percebe, quem quer: "considera haver um "laxismo institucional perigoso", sendo que o sistema judicial "não é dissuasor", pois "uma pessoa que pratica" o crime económico "não sente o risco de ser condenada""

Com isto, demito-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário