quarta-feira, 30 de abril de 2008

Eppur si muove

Acho curioso o entusiasmo de alguns sectores com a candidatura de Pedro Passos Coelho para a liderança do PSD. Não conheço (talvez por ignorância minha, assumo), em Passos Coelho, qualquer rasgo de criatividade no seu tempo de vida política. Quer na JSD quer agora, no Partido "adulto", Pedro Passos Coelho foi sempre uma promessa de algo que nunca se concretizou. Não se lhe conhecem ideias, não se lhe conhecem opiniões, não se lhe conhecem combates. "Eppur si muove!" Faz-me lembrar Sócrates quando começou.
Tenho para mim que as Jotas não são grandes escolas. Nem fazem curriculum... Pedro Passos Coelho inicia um percurso centrado apenas no seu potencial. Porque é jovem fala em renovação. Porque eu sou jovem quero que me falem em conteúdo. Em rumos. Em ideias para o país. Em CONFIANÇA. O país não precisa de mais visionários com missões proféticas. Portugal necessita de alguém que conheça PROFUNDAMENTE o aparelho de Estado, a realidade nacional e a estratégia para o desenvolvimento do país. Pedro Passos Coelho pode ter algo a dar ao país. Mas uma casa não se começa pelo telhado. E cada vez mais, os alicerces são fundamentais. Principalmente em terreno pantanoso.

5 comentários:

  1. Anónimo16:44

    Lembro só que PPC tem hoje a idade em que o Prof. Cavaco Silva foi Primeiro-Ministro e, além de ter sido Ministro das Finanças de Sá Carneiro, poucos (pelo menos fora do PSD) lhe conheciam qualquer rasgo político.Cavaco começou, se não pelo telhado, ao menos pelo piso do meio.Sem possíveis comparações, que ainda se não podem fazer, mas com esta constatação.

    ResponderEliminar
  2. Não há comparação possível. Não só porque Cavaco era um brlhante e reconhecido académico como, lá está, fez parte de um governo. E a Passos Coelho, que méritos se lhe conhecem?

    Abraços!

    pr

    ResponderEliminar
  3. O que é curioso é que para escolher o lider da oposição e (desejavelmente) o futuro primeiro ministro, desvaloriza-se a experiência profissional e política e considera-se um anátema o que quer que seja que se tenha feito e que não tenha reunido o aplauso unânime (nada reune o aplauso unânime). Mas, ddepois, ao 1º ministro, exige-se que saiba os assuntos, que apresente estratégias coerentes, capacidade de executar, de liderar, etc, tuso aquilo que o candidato a lider não precisava de ter!E, já agora, tenho muita dificuldade em perceber como é que se pode comparar Passos Coelho e a sua nula vida profissional e política e Cavaco Silva quando chegou à liderança do PSD...só se for por se acreditar na rábula da rodagem do automóvel!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:44

    Com efeito, comparar Pedro Passos Coelho com Cavaco é, no mínimo, infeliz... Sinceramente jms...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo01:24

    PPC ainda é muito novo para que lhe demos já duas pensões, uma da Assembleia, que já aufere, e outra porque PM se, proventura, for o escolhido e ganhar as Legislativas de 2009.

    ResponderEliminar