domingo, 9 de março de 2008

O que dizem os astros...



Uma vez ofereceram-me como prenda de anos uma leitura da minha carta astral. Gostei tanto que, estando aqui a cogitar sobre qual o presente que me apetecia oferecer a o.insecto, me lembrei disso.
Mas, como a astróloga não me ensinou a fazer as tais cartas misteriosas e cheias de registos delatores dos nossos pecados e virtudes, não tive outro remédio senão seguir o caminho dos simples e recorrer ao horóscopo, na versão elementar. Para melhor provar que procurei tirar todas as dúvidas sobre a personalidade insectívora, aqui fica o que dizem os sábios. Lamentavelmente, o.insecto chinês é um Galo, já no Zodíaco metamorfoseia-se em Peixes, paciência, tudo misturado numa adaptação livre desvenda-nos, inegavelmente um belo o.insecto. A justificar plenamente os seus 3 anos de existência e, certamente, muitos anos de vida!
O Galo cumpre suas tarefas conscienciosamente mas combate os adversários com bravura. Atarefado, aparentemente auto-focado, é sensível e atencioso com os amigos, vê o essencial mas é meticuloso. Quando tem muitos projectos, fixa-se nos mais problemáticos, o que o torna um pouco complicado de entender à vista. Quando em grupo, os galos mais tímidos podem ser esquecidos ou ollhados de soslaio. O nosso o.insecto é um galo tipo Metal, o que explica que pareça opinioso, inflexível, muito explicado porque gosta de convencer os outros do que diz. Se não o irritarem muito pode ter sucesso porque é útil, confiável e forte.
Já Peixes é um dos 4 signos mutáveis e o seu elemento é a Água, símbolo da emotividade e do sentimento. As palavras chave usadas para o definir são Inspirado Abnegado , Místico, Negativismo, Fantasias, Indolente, mas é muito mais interessante acreditar que transmite sensibilidade, intuição e simpatia e absorve o “sentir dos outros” (gosto desta expressão, sem dúvida). É claro que, se for dado a excessos, pode até parecer piegas, mimalhas ou dramático.
Dado a sentimentalismos como é, tem espírito de sacrifico mas decepciona-se com facilidade mas esta parte não interessa nada porque estamos a falar de o.insecto e alguma diferença há-de haver. Aqui é só tolerância, curiosidade, irreverência e espírito artístico, não se vê defeito nenhum, senão lá se vai o astrólogo…
PARABÉNS aos Insectos pelo 3º aniversário deste fantástico grupo e um abraço muito especial ao Pedro, que generosamente me estendeu estas asinhas…

Sem comentários:

Enviar um comentário