Nefertiti não tinha papeira
Tutankamon apetite
Já minha avó me dizia
Olha que a sopa arrefece.
Zeca Afonso
Regresso muitas vezes a este album que passou despercebido a muitos e que considero, dos melhores da música portuguesa. Amélia Muge, João Afonso e José Mário Branco fazem uma recolha da música do Zeca e escolhem aquelas músicas menos conhecidas para uma noite no São Luís, pelo meio há a Canção de Embalar, Se Amor Não Me Engana ou Maio Maduro Maio, canções fundamentais do cancioneiro português e por isso obrigatórias. É esta última, Maio Maduro Maio, talvez das mais bonitas canções que conheço, e que pela qualidade da melodia e da letra, proporcionam leituras que são gemas preciosas. A deste disco é, a dos Madredeus é talvez a melhor... possivelmente superando original. Venham mais 5 covers!
Há um momento giro no album, sensivelmente a meio, o Zé Mário diz qualquer coisa como "não sei se vamos ganhar alguma coisa com este espectáculo, nós deviamos era pagar, isto é muito bom...". Penso, resume tudo.
De tantas vezes falar neste album, alguém há-de acabar por comprá-lo lol
"A deste disco é, a dos Madredeus é talvez a melhor... possivelmente superando original."
ResponderEliminarIsto é escrever bom português?? Para uma pessoa que se considera tão erudita ao ponto de fazer sugestões culturais, já aprendias a escrever em condições, ó pazinho!
Até tens boas ideias mas a tua escrita é de ir às lágrimas de desespero!! Uma sugestão? Antes de pôres os textos no blog, lê-os com atenção duas ou três vezes a ver se as frazes fazem todas sentido...
A Edite Estrela da Amadora que deixa um comentário tão pouco simpático acerca do bom português devia ter lido o que escreveu antes de o publicar... É que frase escreve-se com "s" e não com "z"...
ResponderEliminarPelos vistos...
ah ah ah ah ah ....
ResponderEliminarMas não deixa de ter razão .. o português do pázinho é demasiado rudimentar ....
Outra sugestão:
ResponderEliminarTer aulas de português