quinta-feira, 4 de outubro de 2007

5 de Outubro

Para comemorar o Dia da Implantação da República, a Presidência da República vai abrir amanhã as portas do Palácio de Belém aos portugueses, tendo por isso preparado um conjunto de actividades para tornar este dia numa festa, que incluem exposições e muita música.

Aqueles que optarem por ficar em Lisboa neste fim de semana prolongado têm amanhã a oportunidade de visitar, a partir das 10 horas da manhã, a exposição de escultura portuguesa contemporânea nos jardins do Palácio, cujo título é “Jardim Aberto”. A exposição é comissariada por Filipa Oliveira e pretende reunir alguns dos mais importantes artistas plásticos da actualidade. Podem ser vistos trabalhos de Alberto Carneiro, Ana Jotta, Armanda Duarte, Baltazar Torres, Dalila Gonçalves, Fernanda Fragateiro, Joana Vasconcelos, João Pedro Vale, Miguel Ângelo Rocha, Miguel Branco (trabalho na foto), Pedro Barateiro, Pedro Cabrita Reis, Pedro Valdez Cardoso, Rui Chafes, Sancho Silva e Susanne Themlitz.

Outra exposição preparada para este dia é a de trabalhos de joalharia criados no âmbito do concurso “Joalharia e símbolos Nacionais” lançado pelo Museu da Presidência da República. Tendo como principal objectivo promover artistas emergentes, esta exposição reúne os trabalhos a concurso que foram avaliados por um júri presidido pela Dra. Maria Cavaco Silva.

A música também não ficará de fora e os visitantes poderão contar com a actuação da Banda da Força Aérea entre as 11 e as 13 horas e, da parte da tarde, estão previstas as actuações de Xaile, Tiago Bettencourt, Sara Tavares, Cristina Branco e Katia Guerreiro que encerrará as comemorações com um concerto no Pátio dos Bichos.

Às 15 horas realiza-se o tradicional render da guarda em frente ao Palácio de Belém, que contará com a presença do Presidente da República.

A entrada é gratuita! O Palácio encerra as suas portas às 20 horas sendo a última entrada às 18h30 horas. No entanto, e dependendo do número de visitantes, a fila poderá encerrar antecipadamente. Para os que não conseguirem vir neste dia, as exposições poderão ser visitadas aos fins-de-semana até ao dia 25 de Novembro.

Mais informações no site da Presidência da República


Sem comentários:

Enviar um comentário