quinta-feira, 26 de julho de 2007

A Global Warning...

4 comentários:

  1. "If the cience is right", diz o Sr. Blair, será que temos de ressuscitar Einstein?

    ResponderEliminar
  2. A pergunta é:"O que é que cada um de nós está a fazer para contrariar estas evidências todas?"

    Depois, há esta coisa espantosa, de conseguirmos rir no final com a cena do urso, há esperança, sophia dizia "podemos cantar".

    ResponderEliminar
  3. Afinal existem Super-Heróis: http://www.simondale.net/house/index.htm

    ResponderEliminar
  4. Já estamos a fazer caro Morgado Louro, não o bastante, mas, diria que o possível. Atendendo à dimensão do que ha para fazer e à dependência de habitos que urge alterar e eliminar.
    Durante séculos a humanidade dirigiu-se para o alcance do "progresso", criando monstros industriais que são a causa de todas as alterações que se verificam. Todos esses monstros existem para criar o conforto que o tal "progresso" proporciona. Quem de nós está disposto de ânimo leve a abdicar do seu carro particular? do seu frigorífico? do computador? da máquina de lavar roupa e secar? dos leitores de vídeo, DVD, das aparelhagens de som, dos Hipod, das consola, dos GPS, dos... das...?
    O progresso agora, conhece desafios diferentes, é vital encontrar-se a fórmula que garanta o nível de conforto de que a humanidade depende, evitando os estrgos ambientais que o mesmo provoca. Este será o enorme desafio que a humanidade irá enfrentar, arriscando-se à extinção se não for capaz de o vencer.

    ResponderEliminar