terça-feira, 24 de julho de 2007

Férias

Ouço toda a gente à minha volta a falar de férias, escolher destinos, a sonhar com fins de tarde junto ao mar. Há os que já foram, há os que estão e há os que vão. Para todos os gosto, como nas farmácias. Normalmente encolho os ombros sem saber o que dizer quando me perguntam quando vou de férias. Ainda não marquei férias. Não sei sequer quando vou de férias. As férias deveriam servir para descansarmos. Do trabalho. Da cidade. Das pessoas. De tudo. Quando a razão do cansaço somos nós próprios valerá a pena tirar uns dias? E já que não posso livrar-me de mim, para onde hei-de ir comigo atrás de mim?

1 comentário:

  1. A um sitio sagrado, onde os que nos rodeiam nos façam esquecer o nosso mundo e gerem em nós a acção de fazer alguma coisa por eles, aí mudaremos também a percepção de nós mesmos.

    ResponderEliminar