Nasceu na Bélgica a 22 de maio de 1907, de seu nome Georges Rémi mas, para a multidão de crianças e dos que ele ajudou a continuar crianças através das aventuras do Tintim, era Hergé.
A banda desenhada do rapazola com um caracol rebelde, uma roupa improvável e o seu inseparável cão Milu, dava o título a uma revista semanal que se comprava em meados dos anos 60 e que saiu pontualmente durante 14 anos, e que nos fazia juntar dinheiro para ir a correr comprá-la aos sábados de manhã. O Tintim, de Hergé, dava o nome e duas folhas de cada história, mas a revista tinha também o Astérix, o Cavaleiro Ardent, o Michel Vaillant, o Black e Mortimer, o Jonhanthan, o Skblz (*leia-se skblz), o Humpapá, o...o...Foi assim que muitos começaram a gostar da banda desenhada, que quase se tornou uma linguagem de reconhecimento entre os apreciadores, embora muitos considerassem que o mais antigo Cavaleiro Andante (era para rapazes, bah!) era melhor.
Hergé fazia agora 100 anos, outros 100 lhe são devidos pela justa memória do que nos divertiu, ensinou e despertou para a aventura, a curiosidade e a coragem de enfrentar os bandidos que aparecem ! E Milu, um exemplo para qualquer cãozinho que se preze...
Eu diria mais ainda Parabéns!
ResponderEliminarEmbora tenhamos sido sempre mais ligados ao Astérix. Mas sem dúvida inesquecível, nem que fossem pelos desenhos animados de duração 1m que a RTP transmitiu durante meses... na escola repetiamos Les aventures de tin tin, objectif lune!
...li o que escreveu sobre o Cavaleiro Andante e a referência ao skblz!!! Não encontro imagem nem qq referência a este "boneco" ... verde com pelos e que punha ovos!! Consegue-me ajudar?
ResponderEliminarObrigado
Manuel
Estou procurando pelo Skblz!
ResponderEliminarSe alguém tiver notícias dele por favor avise!
obrigada,
Naná