sexta-feira, 20 de abril de 2007

As directas

O pior que nos pode acontecer na vida e também em política é não vermos o essencial e tentarmos, com alta seriedade e absoluta convicção, mudar a verdade dos factos. Isto aconteceu hoje, dia 20 de Abril, com a entrevista do Dr. Ribeiro e Castro no DN. Ao afirmar «Eu não ponho em causa o esforço e o trabalho do Dr. Portas, só que isso foi um fracasso absoluto. Foi sempre a descer.».
O Dr. Ribeiro e Castro esquece-se do essencial e independentemente da nossa opinião sobre a forma e os meandros do regresso do Dr. Portas, há coisas que não podemos esquecer:
- Quem fez crescer o CDS em número de votos e deputados
- Quem levou o CDS para o arco da governabilidade e fê-lo integrou dois Governos;
E o mais importante:
Que contribuiu para a eleição do Dr. Ribeiro e Castro como Eurodeputado.
É normal que em período de campanha se extremem posições e discursos, mas há que ter alguma noção da realidade dos factos, ou pelos menos é preciso que alguém os lembre.

2 comentários:

  1. Caros amigos,

    "José Afonso", figura ímpar da cultura portuguesa, que trilhou, desde sempre, um percurso de coerência na recusa permanente do caminho mais fácil, da acomodação, no combate ao fascismo salazarista e pela liberdade e democracia, é tema de um selo que está em 3º lugar. Precisamos do voto de todos para que se faça um selo em sua memória e em louvor à Liberdade.
    Num período de exaltação de valores salazaristas, devemos contrapor com os nossos defensores de Abril!

    “Venham mais cinco!!
    Traz um amigo também!”


    VOTA
    [aqui]

    Abril, SEMPRE!!

    Davide da Costa

    ResponderEliminar
  2. Este teu texto faz o elogio do Príncipe, os fins são mais importantes que os meios.

    ResponderEliminar