terça-feira, 7 de novembro de 2006

Virgens Pudicas

Esta história da tudo, menos presumida, governamentalização da RTP pelo Governo parece um jogo de virgens pudicas. O PS diz que não, o PSD diz que sim, o CDS por não saber que dizer ou por não ter tempo, nada diz, o PCP sabe do que se fala e o BE adorava fazer o mesmo. Esta história ouvimos sempre e em todos os governos. Poderia chocar a malta, mas com a frequência com que tem acontecido já nada nos surpreende. E depois vêm os inquéritos e as perguntas à espera das respostas que nunca terão. Sabem que mais, fechem a RTP, haja pachorra!

2 comentários:

  1. A propósito do sequestro do tal padre em Pinheiro da cruz a SIC transmitia uma peça jornalistica que rivalizava com o "desafinado" do Tom, a voz off ia ao contrário do que as imagens sugeriam. Enquanto o jornalista relatava a prisão do prior as imagens transmitiam entrevistas a pessoas que estiveram no centro dos acontecimentos, nada mais nada menos que o chorinho das mães, mulheres e namoradas dos outros visitantes, é uma história dentro da história, em prime time, e tudo para consumo interno, parece que um estudo qualquer disse que "Eu" o que gostava mesmo era de sangue e da desgraça dos outros. E dão-me... fechem a SIC ou encarcerem os seus responsáveis.

    ResponderEliminar
  2. Nada como uma decisão salomónica. Fosse uma estação privada e estaria toda a gente (espero eu, e muito bem!) a reclamar ingerência política na esfera da liberdade de expressão...

    ResponderEliminar