sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Pièta


2 anos sem usar o comboio da linha de Cascais e sinto-me severamente atacado pelo que reencontro. Quase obrigado a correr de olhos fechados para escapar ao que os sucessivos Governos de desgovernança largaram à boca do Cais do Sodré, a parte "podre" visivel da nossa sociedade.
Mendigos, miseráveis, sem-abrigo, decepados e estropiados de um lado, do outro, com um aspecto visivelmente mais saudável curandeiros e aprendizes de feiticeiros, distribuidores de jornais mentecaptos e gratuitos, vendedores de fruta e da banha da cobra, uma multidão que em dias de chuva impede a passagem levando qualquer mahatma ao desespero.
Ontem pela primeira vez dei esmola a uma senhora de idade, atacada pela pobreza no final da vida e que se vê agora obrigada a pedir "...pela sua saúde santo deus" entre lágrimas, todos os dias desde Agosto que a vejo e finalmente respirei, senti-me melhor.
Agora sinto-me pior, por sentir-me melhor, por estender a mão e dar-lhe umas miseras moedas.
Não é isto o que eu chamo de distribuição de riqueza! Isto é camuflar

Sem comentários:

Enviar um comentário