segunda-feira, 10 de julho de 2006

Ora, expliquem lá

Quando se tem como um dos amigos a quem tudo se conta inclusive aquilo que se achava nunca contar, uma amiga, há algum tipo de expressões que não podemos utilizar. Numa relação de amizade entre amigos homens permite-se muita coisa e uma das que se permite é uma total liberdade com a utilização do vocabulário, já com a amigos gajas isso não acontece, parece que têm uma qualquer susceptibilidade à utilização de linguagem mais agressiva, forte e brejeira. Os amigos gajos permitem todo o tipo de linguagem e sem problemas de maior, mais se por acaso em conversa utilizamos uma palavra mais erudita, logo nos olham com aquele ar de “este gajo tá-se a passar ou quê?”
Voltando às gajas o cuidado redobra e nem tudo é permitido dizer e tudo tem necessariamente um segundo sentido, o que complica toda uma situação. Já não se pode dizer o que nos vais na alma sem ter de pensar duas vezes??!?
Como diria uma amiga minha, há em cada gaja uma princesa ou só há conversas e vocabulário para ter com amigos gajos e nunca aplicável a conversas com meninas?

Sem comentários:

Enviar um comentário