in Público de 29/03/2005
Li esta notícia e aparentemente não lhe vi mal nenhum... nas primeiras linhas!
Sempre que muda o executivo parece que tudo tem que mudar para que tudo fique na mesma...
Mas depois percebi que, apesar da razão da mudança anterior se relacionar com redução de custos e aumento da eficiência, a actual equipa do Ministério achou que deveria voltar a mudar de instalações, aparentemente por uma qualquer razão sentimental, visto aqueles serviços funcionarem na 5 de Outubro desde 1970.
Aqui está um bom motivo para se ignorarem as razões da anterior ministra. Poupar nos custos de deslocação e ganhos de eficiência em cerca de 400 mil euros anuais? Mas isso interessa alguma coisa a alguém? O mais importante é que desde os anos 70 que o Ministério da Educação funciona ali e não há direito de quebrar essa tradição tão bonita e simbólica! Até corríamos o risco de desorientar os estudantes que vêm manifestar-se ali à porta!
Mas entretanto lembrei-me de uma solução que pode ser eficaz... Porque não compram umas autocaravanas, daquelas bem modernas, com todo o conforto e a tecnologia, e se mudam todos lá para dentro? Assim,sempre que se mudassem as equipas dos ministérios, podiam deslocar-se as instalações ao custo mínimo do combustível!
Sem comentários:
Enviar um comentário