sexta-feira, 11 de junho de 2021

Regresso a casa



[Secção boas notícias em dia do Sagrado Coração de Jesus] “Saí num banco, em emergência. Entro em casa pelo meu pé de mão dada com o amor da minha vida.” Foi a expressão do meu pai no regresso a casa, seis meses depois do grande susto. Fomos buscá-lo ao Centro de Reabilitação, onde demos o grande abraço acumulado. Tivemos os ensinos: ajudar a levantar, a fazer as transferências da cadeira de rodas para algum lado, entrar no carro e, em especial, o reforçar dos terapeutas: ele tem estratégias para se cuidar sozinho. Está autónomo no vestir, no comer, na higiene. Claro que é uma nova etapa, onde continuará a reabilitação fisioterapeuta. Agora, desde casa é um exigente processo de adaptação à nova realidade. Têm sido meses de pensar muito. O AVC aconteceu em Advento. Atravessámos todos os tempos litúrgicos fora e dentro nas vidas pessoais. E tem alta no dia do Sagrado Coração de Jesus. Comentava-me um terapeuta: “é tão bonita o amor que eles têm um pelo outro. Quando o seu pai me falava da sua mãe, notava-se a paixão desde os inícios.” Como filho, sinto-me agradecido por este amor dos dois. É uma nova etapa, sim. Estamos muito agradecidos, em especial o meu pai, por todas as mensagens, pensamentos e orações de amizade e carinho. Que os seus corações continuem envolvidos pelo Coração que dá Vida em abundância. E que Ele também a cada pessoa encha de Luz e Vida. 


Sem comentários:

Enviar um comentário