segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Autenticidade [e assuntos menos próprios... ou não]



Jodi Cobb


Talvez por buscar a autenticidade de mim próprio, uma das coisas que mexe comigo é, precisamente, a falta dela, sobretudo quando sinto ou vejo (a linguagem corporal é tramada) que alguém não está a ser autêntico consigo mesmo. Às vezes na tentativa de me agradar: por exemplo porque sou padre, achando que ficarei muito contente se me disser coisas “beatas” sobre Religião e Jesus e Maria e José e algum Santo mais. Sei que muitas vezes é a forma de meter conversa, permitindo abrir outras portas de diálogo, sobretudo sobre assuntos menos próprios (acham as pessoas que o são) da vida. Quando se trata da busca da autenticidade, da verdade de ser, fazendo os possíveis para não se enganar antes de mais a si mesmo, não há assuntos menos próprios. Todos os temas têm sentido se fazem parte da minha história: é preciso olhá-los com liberdade e de coração aberto.

Sem comentários:

Enviar um comentário