quarta-feira, 18 de julho de 2007

Irreversível

Parece-me claro! Há avanços tecnológicos que não fazem parte da moldura de desenvolvimento técnico da Humanidade. Vamos tarde, mas a tempo de corrigir todas as prevaricações ao ambiente cometidas no último século. Talvez o mundo global de hoje tenha uma solução, talvez não precisemos de tantos carros e aviões, linhas telefónicas e sinais emitidos à distância, fábricas de lixo pop ou electrodomésticos que ajudam o Homem a ser ainda mais preguiçoso e sedentário do que a sua natureza manda. Talvez sem tanta informação sejamos mais felizes.
Vai custar a imensa gente, desfazer-se de algum bem estar em beneficio das gerações vindouras. É nesta gente que reside o atraso e o principal risco do planeta.

1 comentário:

  1. Felizmente começamos a perceber alguns sinais de mudança sobretudo naquilo que respeita à sensibilisação e entendimento de até onde a utilização de diversos equipamentos de apoio a um bem-estar utópico, poderão conduzir a humanidade num futuro próximo.
    Paralelamente, estamos a compreender melhor a necessidade de preservar o que nos resta da nossa herança ambiental, assim como o que de útil para o nosso equilíbrio biológico esse ambiente representa. Começam ainda a conhecer-se as vantagens de uma maior interacção com um meio ambiente que se deseja o mais natural e despoluído possível. Conhecem-se já muitas práticas alternativas àquelas que actualmente são as grandes fontes de poluição, falta colocá-las em prática.

    ResponderEliminar