sexta-feira, 7 de outubro de 2016

... para 2019.




Suresh Easwar

[Coisas da vida de um padre] Ontem, depois do casamento, estando já no carro para sair: 
- Sr. padre, desculpe, antes de ir, posso fazer-lhe uma pergunta?
- Sim, claro.
- Celebra bodas de prata?
- Sim, sim. Como digo sempre, é uma questão de agenda. 
- Bem, já estive em tantos casamentos, nunca tinha visto um tão animado e bonito como este. O senhor cativa. A minha mulher é francesa e, apenas percebendo as boas-vindas que o senhor fez em francês, sentiu-se integrada o tempo todo. Digo-lhe: até fico com mais fé!
- [Gargalhada minha!] Bem, a leitura de S. Paulo aos Romanos que lemos bem dizia para nos alegrarmos.
- E de que maneira. Então assim poderia celebrar as minhas bodas de prata.
- Para quando?
- Está disponível para 2019?
- Como?!? 2019?!? Nem sei se estarei em Portugal nessa altura.
- Ai, não me diga isso. Quando é que pode saber?
- É em que mês?
- Neste de Outubro.
- O que posso dizer é para me ligar lá para Maio de 2019 e já saberei dizer…
- Pode ser? Olhe que ligo mesmo!
- Claro que sim.
- Ai, muito obrigado. Talvez falemos antes, que isto mexeu mesmo comigo.
- Obrigado eu. Até breve… ou até 2019.


Cenas dos próximos capítulos? Se me lembrar e se acontecer a celebração… em 2019 escreverei um post a confirmar… eheheh!!

Sem comentários:

Enviar um comentário