sábado, 23 de maio de 2015

Vocação [testemunho e acção]




Kelsey Gerhard


Esta manhã fui dar um testemunho vocacional aos alunos do 12.º ano do nosso colégio aqui em Paris. Falei sobre as alegrias e tristezas, os desafios, as dores e as riquezas e possibilidades da vida religiosa e, no meu caso, como padre. Avacalhei tanto… Às vezes penso que devia ganhar mais juízo, ou não. ;) No final, houve uns quantos que vieram falar comigo em particular, com mais uma ou outra questão. Já sabemos que este ano é muito importante pelas decisões de futuro. Houve um que me disse: “afinal, pelo que ouvi da tua história de vida, a decisão que eu possa tomar agora sobre o curso, universidade, etc., não tem de ser tipo ‘fim do mundo’. Sim, é importante, mas tenho muito de vida pela frente.” E outro: “bem, pelo que vi, a vocação religiosa não é nem triste, nem aborrecida.” Com um piscar de olho disse-lhe: “olha, pensa nisso para ti.” Ele: “Não me tinha ocorrido, mas vou guardar a questão.” Lá conversámos mais um bocado e foi uma animação. :) Que continua agora à tarde. Nestas vésperas de Pentecostes e em dia de beatificação do D. Oscar Romero, vou baptizar 4 crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário