quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Confissão [o sacramento]



Segrjio Alware


É frequente ouvir os receios que andam à volta do sacramento da confissão. Como compreendo. Eu próprio tive dificuldades em me confessar. Desde que sou padre e comecei a escutar em confissão, tenho-me apercebido de forma especial da grandeza deste sacramento. São muitas as vezes que, enquanto as escuto, sinto-me pequenino. É impressionante a beleza da libertação da pessoa, quando está a ser, mais que tudo, verdadeira com ela própria diante de Deus. Eu sou um simples intermediário da graça. Não descuro a minha importância, pois, em jeito de metáfora, também sou espelho que recorda o amor de Deus presente na pessoa. E depois, isso é outra, as minhas próprias confissões têm sido mais libertadoras. É isso, o penitente também acaba por ensinar o padre a se confessar. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário